Segurança Compartilhar
35 prisões no país

Operação da PF contra abuso sexual infantil tem prisões no Oeste de SC

Os suspeitos foram presos por armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: PF/Reprodução
Imagem: PF/Reprodução

Com intuito de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet, a Polícia Federal (PF) realizou a Operação Proteção Integral II, com prisões deflagradas nos municípios de Chapecó e Herval d’Oeste, no Oeste catarinense. A ação foi realizada em âmbito nacional na manhã desta quarta-feira (14).

A operação ocorre simultaneamente em todos os estados do país, com o cumprimento de 130 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva. Até o momento, já foram 35 prisões em flagrante em todo o Brasil. A força-tarefa reúne 467 policiais federais e 156 policiais civis, e tem como foco identificar e prender abusadores sexuais que atuam principalmente no ambiente virtual.

Nos casos registrados no Oeste catarinense, os suspeitos foram flagrados com material ilegal armazenado e compartilhado em seus dispositivos eletrônicos. Eles foram presos por armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes e encaminhados às autoridades para os procedimentos legais.

  • Operação da PF contra abuso sexual infantil tem prisões em SC
  • Operação da PF contra abuso sexual infantil tem prisões em SC
  • Operação da PF contra abuso sexual infantil tem prisões em SC
  • Operação da PF contra abuso sexual infantil tem prisões em SC
  • ação da polícia federal
  • ação da polícia federal
  • ação da polícia federal

A ação faz parte da continuidade do trabalho iniciado com a Operação Proteção Integral I, em março deste ano, e reforça o comprometimento da Polícia Federal com a proteção da infância e da adolescência. De janeiro a abril de 2025, já foram cumpridos 612 mandados de prisão de foragidos da Justiça por crimes sexuais no país.

A Polícia Federal destaca a importância da orientação e do monitoramento por parte dos pais e responsáveis, tanto no ambiente físico quanto virtual, como forma de prevenção aos abusos. A operação ressalta ainda a necessidade de vigilância constante diante das ameaças presentes no mundo digital.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.