Operação da GAECO investiga suposta fraude em concurso público de Laurentino
Concurso teria sido realizado em 2022
• Atualizado
Na manhã desta sexta-feira (2), o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público de Santa Catarina (GAECO), em apoio à Promotoria de Justiça da comarca de Rio do Oeste deflagrou a Operação “Olho na Vaga”. A ação investiga uma suposta fraude no concurso público realizado pela Prefeitura de Laurentino em 2022.
As ordens ocorrem em Tubarão e Agronômica e cumprem dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária contra suspeitos de fraudar o concurso investigado. A fraude teria sido feita através da facilitação ofertada a candidatos para o preenchimento do gabarito das provas, com a participação de representantes da empresa organizadora. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara da comarca de Rio do Oeste, atendendo o pedido realizado pela Promotora de Justiça Lanna Gabriela Bruning Simoni.
Em nota, o Prefeito de Laurentino, Marcelo Tadeo Rocha, informou que o município está disponível para auxiliar nos trabalhos da Gaeco.
“Fomos surpreendidos com esta operação do GAECO. Não temos maiores informações, por sequer termos acesso ao Procedimento. Destaco que nenhuma ação foi realizada na Prefeitura. De qualquer forma, o Município de Laurentino está aberto para qualquer investigação. Inclusive, no que nos competir, auxiliaremos ativamente os trabalhos.”
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO