Segurança Compartilhar
Investigação

Operação contra o tráfico de drogas é deflagrada em seis cidades de SC

Na operação contra o tráfico de drogas foram apreendidos R$ 14.124 em espécie, duas máquinas de contar dinheiro e uma arma de fogo

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Polícia Civil/Divulgação.
Foto: Polícia Civil/Divulgação.

Na manhã desta terça-feira (25), agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, em conjunto com policiais civis de Indaial, Pomerode e Ascurra, realizaram uma operação contra o tráfico de drogas em seis cidades de Santa Catarina. O objetivo era o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão contra seis investigados pelo crime. Foram alvos da operação, as cidades de Palhoça, São José, Biguaçu, Camboriú, Itapema e Blumenau.

As investigações iniciaram após a prisão em flagrante de um casal no dia 24 de março deste ano. Com eles foram encontrados 45kg de maconha.

Ao longo da investigação, foram identificados os dois proprietários da droga apreendida e o responsável por guardar o entorpecente. Além disso, os revendedores também foram descobertos. Foi solicitada a prisão preventiva e temporária dos suspeitos, entretanto o Poder Judiciário autorizou apenas a busca e apreensão domiciliar.

Em Itapema, na residência de um suspeito, de 38 anos, foi apreendido o valor de R$ 14.124 em espécie, além de duas máquinas de contar dinheiro. Já em outra, na cidade de Biguaçu, um homem de 34 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Foi encontrada uma pistola .380 com quinze munições intactas. Ainda foram apreendidos três aparelhos celulares que darão sequência as investigações.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.