Ônibus escolar pega fogo, crianças ficam presas e mais de 20 morrem na Tailândia
O ônibus levava 38 crianças e seis adultos
• Atualizado
Um ônibus escolar pegou fogo, crianças ficaram presas dentro do veículo e mais de 20 pessoas foram mortas nesta terça-feira (1º) em Bangkok, na Tailândia. As informações preliminares foram repassadas pelo vice-primeiro-ministro, Suriya Juangroongruangkit.
As informações são do UOL. O ônibus levava 38 crianças e seis adultos. Dezenove pessoas, sendo 18 estudantes e três professores, conseguiram sair do veículo. Ainda não há informações claras sobre os 23 passageiros restantes, segundo o governo tailandês, mas a primeira-ministra Paetongtarn Shinawatra citou “vários mortos”.
Acidente foi causado por um pneu furado. Depois, o ônibus acabou colidindo com uma barreira, e seus tanques de combustível — onde circulava gás natural — pegaram fogo. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram chamas intensas consumindo o ônibus em uma estrada movimentada que liga Bangkok aos subúrbios do norte.
Leia Mais
Os bombeiros conseguiram controlar as chamas. A corporação precisou aguardar o resfriamento do ônibus antes do início da operação para recuperar os corpos.
Ainda segundo o UOL, os alunos estavam em uma excursão escolar. As crianças partiram da província de Uthai Thani em direção ao parque histórico de Ayutthaya e ao centro de aprendizagem da Autoridade Geradora de Eletricidade da Tailândia, em Nonthaburi. A expectativa era de que voltassem à escola por volta das 20h (horário local, 10h em Brasília), de acordo com a emissora Thai PBS.
Nas redes, primeira-ministra lamentou o acidente. “Soube do incêndio em um ônibus que transportava estudantes de Uthai Thani, deixando mortos e feridos. Como mãe, gostaria de enviar meus sinceros pêsames às famílias”, escreveu Paetongtarn Shinawatra no X (antigo Twitter).
País tem um dos piores balanços de acidentes de trânsito. Veículos sem manutenção e direção imprudente contribuem para um alto número de mortes todos os anos.
Alguns dos corpos que resgatamos eram muito, muito pequenos. Eles deviam ser muito jovens. (…) O instinto das crianças foi escapar para os fundos, então os corpos estavam lá.
Piyalak Thinkaew, que lidera os resgates, a repórteres.
(Com informações de UOL e AFP)
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO