Segurança Compartilhar
ATENÇÃO!

Oito estudantes passam mal após comerem bolo em escola de SC; entenda

O bolo suspeito foi recolhido pela Polícia Militar após 8 estudantes apresentarem mal-estar em escola de Biguaçu

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

Oito estudantes passam mal após comerem bolo em escola de SC; entenda | Foto: Google Maps/Reprodução
Oito estudantes passam mal após comerem bolo em escola de SC; entenda | Foto: Google Maps/Reprodução

Oito estudantes da Escola de Educação Básica Prefeito Avelino Müller, em Biguaçu, Grande Florianópolis, passaram mal na tarde desta quarta-feira (13) após consumirem um bolo durante o período escolar. Em dois casos, os adolescentes chegaram a vomitar.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu os alunos no local. Todos estavam conscientes. Duas vítimas receberam atendimento da guarnição enquanto as demais foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a direção da escola, um aluno levou o bolo — escondido da família — para vender na unidade. “Hoje (13), um aluno trouxe escondido da família e da escola um bolo para vender para os colegas. Alguns alunos compraram e passaram mal. Foi chamado imediatamente o Samu o qual realizou o atendimento e encaminhou os alunos à UPA. A princípio houve uma intoxicação alimentar por conta da ingestão desse alimento, a Polícia Científica encaminhou para fazer avaliação do alimento e assim que tivermos mais notícias iremos informá-los”, disse.

A escola orienta ainda que os alunos não comprem alimentos não fornecidos pela escola.

Já a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED/SC) disse que reforça a orientação para que alimentos externos não sejam levados para o ambiente escolar.

“A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenadoria Regional de Educação de Florianópolis, informa que os estudantes da EEB Prefeito Avelino Muller, em Biguaçu, foram prontamente atendidos e passam bem.

Os sintomas de uma possível intoxicação alimentar iniciaram após os alunos comerem um bolo, trazido de casa por um deles.

A gestão da escola reforçou a orientação para que não sejam trazidos alimentos externos para consumo na unidade, uma vez que os estudantes já recebem a alimentação escolar.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.