‘Oi, estou salva, obrigada DPCAMI’, frase escrita por criança emociona policiais de SC
A descoberta aconteceu durante o expediente
• Atualizado
Um simples recado escrito na parede da brinquedoteca da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, emocionou os policiais civis nesta terça-feira (4). A frase, deixada por uma criança atendida na unidade, dizia: “Oi, estou salva, obrigada DPCAMI.”
A descoberta aconteceu durante o expediente, quando a equipe da DPCAMI percebeu a mensagem escrita na parede do espaço onde diariamente passam crianças vítimas diretas ou indiretas de violência. A brinquedoteca é um ambiente preparado para acolher os pequenos que acompanham as mães em situações de violência doméstica, ou que são elas próprias vítimas de crimes.
Segundo os policiais, o momento foi de profunda emoção. “Essa frase representa exatamente o que tentamos oferecer todos os dias: segurança, acolhimento e esperança. Saber que uma criança se sente salva aqui é o maior reconhecimento que poderíamos receber”, comentou um dos profissionais da equipe.
O gesto simples, mas cheio de significado, resume o impacto do trabalho realizado pelos servidores da DPCAMI. O atendimento humanizado é parte essencial da atuação da Polícia Civil em casos que envolvem crianças, mulheres, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade.
Para a equipe, a mensagem vai permanecer escrita na parede como símbolo da importância de cada acolhimento. “Às vezes, é difícil mensurar o quanto um gesto de cuidado pode mudar a vida de alguém. Essa frase nos lembra disso todos os dias”, destacaram.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO