O que se sabe sobre queda de avião que deixou uma pessoa morta em SC
A vítima fatal é um homem de 61 anos, encontrado já sem sinais vitais no local. A outra ocupante, uma mulher de 49 anos, está em estado grave
• Atualizado
Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste domingo (17) em Bom Retiro, na Serra catarinense, deixando um homem morto e uma mulher em estado grave. O acidente ocorreu por volta das 17h10, em uma área da propriedade Divina Reserva, às margens da SC-110, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Leia Mais
A aeronave de matrícula PU-KFR era um Piper Savage Cub, modelo monomotor experimental construído a partir do projeto original do clássico Piper Cub.
Segundo o portal AeroIN, especialista em notícias sobre aviões, este é um dos aviões mais icônicos da aviação mundial, responsável pela formação de milhares de pilotos nos Estados Unidos.
De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o modelo tem capacidade para 600 kg e dois ocupantes.
Queda do avião deixou homem morto e mulher em estado grave
A bordo estavam duas pessoas. A vítima fatal é um homem de 61 anos, encontrado já sem sinais vitais no local.
A outra ocupante, uma mulher de 49 anos, sofreu fraturas expostas nas pernas, traumatismo cranioencefálico, fratura de pelve e estava em estado de choque.
Conforme os bombeiros, “a vítima estava com a parte inferior do corpo encarcerada na aeronave, foi retirada sem necessidade de uso de ferramentas, rapidamente”.
Após o resgate inicial, a mulher foi conduzida pelo Samu ao Hospital de Bom Retiro e, em seguida, transferida pela equipe de suporte avançado até Lages.
Detalhes do acidente aéreo em Bom Retiro
Equipes do Corpo de Bombeiros de Bom Retiro, Samu e Polícia Militar atenderam a ocorrência. Para garantir a segurança no local, foi montada uma linha pressurizada devido ao vazamento significativo de combustível da aeronave.
O desencarceramento do corpo da vítima fatal foi realizado com técnicas e ferramentas de resgate, sob acompanhamento da Polícia Militar, até a chegada da Polícia Científica.
Moradores da região relataram que a aeronave já estava caída no terreno quando foi avistada. Testemunhas estimam que o acidente pode ter ocorrido mais de meia hora antes da solicitação do socorro.
Também há relatos de que a queda pode ter acontecido durante pouso ou decolagem em uma pista existente em uma propriedade vizinha.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO