O que se sabe sobre o desaparecimento de pai e filho estrangeiros em SC
Telefone e carro foram encontrados, mas os dois seguem desaparecidos; familiares moram fora do Brasil
• Atualizado
As polícias Civil e Militar investigam o desaparecimento de um homem de 48 anos e de seu filho, de 13, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Estrangeiros, eles foram vistos pela última vez na sexta-feira (29).
Leia Mais
De acordo com a Delegacia de Desaparecidos, o pai, identificado como Mark, é natural da Califórnia, nos Estados Unidos, e o filho nasceu na Nicarágua.
Segundo apuração da reportagem do SCC10, em conjunto com a Polícia Militar de Balneário Camboriú, amigos relataram que pai e filho estão desaparecidos desde quinta ou sexta-feira e não têm parentes próximos no Brasil. A mãe do menino já faleceu, e os familiares mais próximos, incluindo a avó, primos e uma tia distante, moram nos Estados Unidos e na Alemanha.
O telefone dos dois foi encontrado por acaso na sexta-feira de manhã em uma obra abandonada e recolhido pela Polícia Militar. Já o veículo do pai, um Jeep Compass, foi localizado na noite de domingo na descida da Estrada da Rainha, próximo à roda-gigante da cidade.
As buscas já foram iniciadas com apoio de drones e devem ser intensificadas nesta segunda-feira, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, cães farejadores e outros equipamentos, na região de mata próxima ao carro.
A Polícia Civil trabalha com diferentes hipóteses, mas reforça que o caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento.
O QUE DIZ A POLÍCIA MILITAR:
NOTA À IMPRENSA
O 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú informa que, na noite de ontem (domingo), recebeu comunicação sobre o desaparecimento de duas pessoas na cidade. As informações repassadas estão sendo devidamente analisadas para desenvolvimento das medidas cabíveis.
O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL:
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) de Balneário Camboriú, está apurando o desaparecimento de um homem de 48 anos e de seu filho de 13 anos . As diligências investigativas estão em andamento e seguem sob sigilo para preservar a integridade do trabalho policial e contribuir para o esclarecimento do caso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO