O que se sabe sobre o ataque brutal a policial em SC; vídeos mostram crime
O policial militar estava fazendo rondas no momento do crime.
• Atualizado
Um policial militar foi morto por um homem, no bairro Comerciário, em Criciúma, no Sul do estado. O crime foi no final da manhã desta terça-feira (3) e chocou a cidade.
Segundo informações da Polícia Civil, o Sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, estava fazendo rondas, sozinho em patrulha comunitária. O policial militar teria identificado o homem que, por diversas vezes, causa transtornos no bairro, em especial, com o uso de drogas e decidiu abordá-lo.
Leia Mais
O suspeito, após ser abordado e solicitado que saísse do local, atacou o sargento pela janela da viatura, o desarmou e realizou diversos disparos contra o policial. Na sequência, dispensou a arma no chão.
Após, o homem foi detido por moradores e trabalhadores de uma obra nas proximidades, que acionaram a Polícia Militar.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o autor do crime tem 45 anos e é natural do Estado do Rio Grande do Sul. O criminoso possui diversas passagens pela polícia, pelos crimes de: lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, violência doméstica, posse de drogas, ato obsceno e também por agressão contra outro policial militar, em abril deste ano.
Após, o preso será encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma para posterior audiência de custódia.
Por nota a Polícia Militar de Santa Catarina lamentou o ocorrido: “Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós.”
Em suas redes sociais o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, lamentou o ocorrido:
“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de um dos nossos policiais militares durante uma abordagem de rotina em Criciúma, no Sul do Estado.
Quero expressar minha solidariedade à família do policial, aos colegas e à Polícia Militar.
Não mediremos esforços para que este crime não fique impune e o criminoso seja devidamente responsabilizado.”
Veja o momento em que o policial militar foi morto:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO