O que se sabe sobre morte de três pessoas após comerem bolo
Três pessoas de uma mesma família morreram após comerem o alimento
• Atualizado
Três pessoas de uma mesma família morreram após comerem um bolo na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul. Neusa Denise Silva dos Santos, de 65 anos, morreu na terça-feira (24) por “choque após intoxicação alimentar”. Outras vítimas, Tatiana Berenice Silva dos Anjos, 43, e Maida Berenice Flores da Silva, 58, tiveram paradas cardiorrespiratórias.
Leia Mais
Ao todo, seis familiares consumiram o doce durante um café da tarde. Cinco foram levados ao hospital com sintomas como vômitos e diarreia. Dois seguem internados na UTI, mas apresentam sinais de recuperação, segundo o boletim médico.
As autoridades investigam se o alimento foi envenenado ou se houve intoxicação alimentar. Durante buscas no imóvel em Arroio do Sal, onde o bolo foi preparado, a polícia encontrou alimentos vencidos e inseticidas. “Ainda não descartamos nenhuma hipótese”, afirmou o delegado Marcus Veloso.
Ex-marido de mulher que preparou bolo morreu por suspeita de intoxicação alimentar
A responsável pelo preparo do bolo, também hospitalizada, foi ouvida, assim como familiares das vítimas. O caso se agravou com a descoberta de que o ex-marido da mulher morreu em setembro, também por suspeita de intoxicação alimentar. A polícia solicitará a exumação do corpo para apurar se há ligação entre os casos.
Amostras dos alimentos e exames toxicológicos foram enviados ao Centro de Informações Toxicológicas (CIT) em Porto Alegre.
Os corpos das vítimas passarão por análise no Instituto-Geral de Perícias (IGP). Enquanto isso, os funerais de Tatiana e Maida ocorrerão em Canoas, sem previsão para o velório de Neusa.
*As informações são do SBT News e UOL.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO