Rádio Clube Compartilhar
Chocante

O que se sabe sobre caso de mulher assassinada pelo ex-marido em Lages

O crime aconteceu nesta sexta-feira

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

O que se sabe sobre caso de mulher assassinada pelo ex-marido em Lages | Fotos: Gabriel Senem/Rádio Clube e Divulgação
O que se sabe sobre caso de mulher assassinada pelo ex-marido em Lages | Fotos: Gabriel Senem/Rádio Clube e Divulgação

Lages amanheceu nesta sexta-feira (20) com a notícia do primeiro feminicídio de 2024 na cidade, segundo dados do Observatório da Violência Contra a Mulher em Santa Catarina. Maria Cristina Branco, de 31 anos, foi morta pelo ex-marido, Eriton Wanins de Jesus, de 35 anos.

O crime ocorreu por volta das 6h da manhã no bairro Santa Helena. Maria estava a caminho do trabalho quando foi surpreendida pelo ex-companheiro. Ela foi atingida por dois disparos de arma de fogo, um no pescoço e outro no tórax.

Cena do crime

Quando os policiais chegaram ao local, a vítima estava com perfurações e o Samu constatou a morte. Próximo ao corpo, foi encontrado o veículo Ford/KA Flex que Maria Cristina dirigia. O carro havia colidido com uma árvore após uma perseguição. Na lateral traseira do veículo, havia uma perfuração compatível com um disparo de arma de fogo.

A chefe de Maria Cristina, que estava no local, apresentou um áudio para a polícia no qual a vítima relatava estar sendo perseguida pelo ex-marido. Testemunhas também ouviram gritos e disparos de arma de fogo na região.

Suicídio do autor

Após o crime, Eriton fugiu em um Fiat/Palio Fire Flex. O veículo foi localizado abandonado no acostamento da rodovia SC-114, entre Campo Belo do Sul e Cerro Negro. Dentro do carro, o corpo de Eriton foi encontrado com um tiro na cabeça. Um revólver calibre 38, utilizado no crime, estava sobre o colo do homem e foi apreendido pela Polícia Civil.

Ameaças anteriores

Uma amiga da vítima relatou à polícia que Eriton havia adquirido um revólver recentemente e já havia feito ameaças de morte contra Maria Cristina.

Investigação

A Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias do crime. O corpo da mulher morta pelo ex-marido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.