Segurança Compartilhar
Prisões

Nova moda? Ladrões se passam por eletricista para furtar fios de cobre em SC

O grupo teria furtado aproximadamente 400 kg de cobre no início do mês

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Imagem: PMSC/Divulgação
Imagem: PMSC/Divulgação

As polícias Civil e Militar de Ibirama prenderam, na última quarta-feira (08), um grupo especializado em furto de fios de cobre. A ação, que durou cerca de cinco horas, terminou na prisão de três suspeitos que se passavam por eletrecista, diretamente ligados a um furto de aproximadamente 400 kg de cobre ocorrido em Taió no dia 6 de janeiro.

Os criminosos utilizavam táticas sofisticadas para enganar as vítimas, se passando por prestadores de serviços. Com o apoio de ferramentas e equipamentos específicos, eles atuavam em diversos municípios do Alto Vale.

Durante a operação, os policiais interceptaram dois veículos utilizados pela quadrilha. Um dos carros conseguiu fugir, mas foi localizado abandonado em uma região de mata, onde depois os ocupantes foram encontrados e presos. No outro veículo, foram encontradas ferramentas e materiais utilizados nos furtos, como roupas, cones e luvas.

A polícia conseguiu rastrear os suspeitos que haviam fugido para Blumenau em um veículo de aplicativo, sendo todos detidos. Um dos criminosos tentou escapar novamente, mas foi contido pelas equipes.

Os três suspeitos foram levados para a delegacia, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado. A polícia segue investigando o caso para identificar outros envolvidos e desvendar a rota do cobre furtado.

A apuração dos fatos do furto de fios de cobre segue sob sigilo via Inquérito Policial e os suspeitos responderão pelo crime de furto qualificado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.