‘Nosso show não acaba aqui’: Incêndio atinge food hall famoso de Palhoça
Incêndio de grandes proporções exigiu o uso de cerca de 4 mil litros de água no combate ao fogo. Área foi isolada após o rescaldo
• Atualizado
Um incêndio de grandes proporções atingiu um conhecido estabelecimento comercial, no bairro Pagani, em Palhoça, na Grande Florianópolis, na noite deste domingo (14). O fogo causou destruição no local apenas dois dias após o empreendimento completar um ano de funcionamento. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), as chamas começaram na praça de alimentação do estabelecimento, exigindo a mobilização de equipes de emergência. Para o combate ao incêndio, foram empregados dois caminhões de bombeiros, sendo utilizados aproximadamente 4 mil litros de água até a extinção total do fogo, o que evitou a propagação das chamas para áreas vizinhas.
Após o controle do incêndio, os bombeiros realizaram o rescaldo e isolaram a área, que ficou sob os cuidados dos proprietários. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Nesta segunda-feira (15), um perito do CBMSC deve iniciar a investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.
O QUE DIZ O ESTABELECIMENTO
Em nota publicada nas redes sociais na manhã desta segunda-feira(15), o Oaze Food Hall se manifestou sobre o incêndio ocorrido no estabelecimento e lamentou os estragos causados pelas chamas. “Hoje, nossa segunda-feira não começa com a agenda da semana. Ela começa com sentimentos difíceis de colocar em palavras”, diz o início da publicação.
No comunicado, o espaço agradece as inúmeras mensagens de apoio recebidas e informa que o processo de reconstrução já foi iniciado. “Ficam as imagens do estrago material. Mas ficam, acima de tudo, as imagens do que realmente importa: a alegria, a energia e as pessoas que fazem do Oaze um lugar vivo”, destaca a nota.
Ainda segundo o texto, ninguém ficou ferido no incêndio. “O Oaze não é só estrutura. O Oaze é feito de gente, de cuidado, de zelo e de amor em cada atendimento. Vamos nos reconstruir com união. E vamos voltar mais fortes e ainda mais humanos”, finaliza a publicação.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO