Segurança Compartilhar
GRAVE

Norte de SC tem fim de semana violento com quatro assassinatos

As ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar (PMSC)

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

O Norte de Santa Catarina viveu um fim de semana violento, com quatro assassinatos registrados entre o sábado (30) e o domingo (31), nas cidades de Canoinhas, Joinville, Mafra e Três Barras. 

As ocorrências, atendidas pela Polícia Militar (PMSC), envolveram uso de arma de fogo, faca e agressões. 

Idoso é morto em Joinville

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h50, em Joinville. Um idoso de 60 anos, natural do Rio Grande do Sul, foi morto com um golpe de faca enquanto estava bebendo com amigos.

Em determinado momento, o grupo iniciou uma discussão. Um dos homens pegou uma faca e atacou a vítima no peito. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ataque com faca em Três Barras

No mesmo horário, outra morte foi registrada no bairro São Cristóvão, em Três Barras. Um homem de 44 anos, natural do Paraná, foi atingido por golpes de faca após uma discussão e morreu no local.

De acordo com a PM, além da faca, os suspeitos estavam armados com um revólver. Durante o conflito, a dupla ainda agrediu e esfaqueou um homem de 40 anos, que foi conduzido ao hospital. Os suspeitos ainda não foram localizados.

Espancamento em Mafra

Ainda no sábado (30), um homem 38 anos morreu após ser espancado por dois suspeitos na Rua José Cássias Pereira, no bairro Vila Formosa, por volta das 22h30.

Quando a PM chegou ao local, avistaram dois homens, de 20 e 25 anos, agredindo a vítima. Foi necessário o uso de disparos de espingarda com munição de impacto controlado e spray de pimenta para conter os envolvidos.

O homem apresentava várias lesões no rosto e foi atendido pelos bombeiros, que constaram o óbito. O local do crime foi isolado e ficou sob a responsabilidade do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Os autores foram conduzidos até a UPA com lesões leves e, em seguida, para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Morte a tiros em Canoinhas

Um homem de 30 anos foi morto a tiros na madrugada do último domingo (31), no Centro de Canoinhas. Segundo informações da PM, a vítima estava em uma boate com o irmão quando uma briga começou.

A confusão se estendeu até a rua, onde dois homens armados dispararam em direção das vítimas. Uma delas morreu no local e a outra foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento. Os autores ainda não foram localizados.

O que diz a lei?

O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.

Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.

  • Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
  • Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.