Nome de ‘Japinha do CV’ não aparece na lista de mortos do IML
Traficante teria sido atingida no rosto durante confronto, mas identidade ainda não foi confirmada
• Atualizado
O Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro ainda não confirmou o nome da traficante conhecida como “Japinha do CV”, ou Penélope, entre os 121 mortos da megaoperação policial realizada no dia 28 de outubro nos Complexos da Penha e do Alemão.
Apesar de boatos nas redes sociais apontarem que Penélope teria morrido com um tiro no rosto durante confronto com a polícia, a identidade dela ainda não foi confirmada oficialmente. O corpo que seria da traficante não foi reconhecido pela família e não consta entre os nomes emitidos pelo IML até o momento.
Assista (conteúdo sensível):
Fontes ouvidas pelo portal BacciNotícias explicam que o processo de identificação pode demorar por conta dos procedimentos técnicos.
“São feitas pesquisas através de impressões digitiais, podendo esta coleta identificar através de um banco de dados nacional, o reconhecimento e a positividade da identidade. Muitos corpos são de outros estados, o que complica ainda mais o processo pelo banco nacional”, explicou uma fonte ligada ao IML.
Segundo o IML, 109 corpos já foram identificados e 89 liberados para as famílias. O de “Japinha do CV”, no entanto, não está entre eles.
Nas redes sociais, a irmã de “Japinha do CV” fez um apelo para que as pessoas parem de compartilhar fotos do corpo.
“Por favor, parem de postar as fotos dela morta. Eu e minha família estamos sofrendo muito. Esse perfil será usado para postar fotos dela sorrindo, feliz, em homenagem”
A Polícia Civil informou que uma nova lista de identificados deve ser divulgada ainda neste sábado (1), o que pode trazer novas confirmações sobre quem está entre os mortos da operação.
Com informações de BacciNotícias.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO