Nikolai Nerling condenado por negar holocausto grava vídeo no Vale do Itajaí
Conforme informações, ele está no Brasil desde novembro de 2021
• Atualizado
Nikolai Nerling, videblogger conhecido na Alemanha por negar o holocausto, está em Santa Catarina e fez diversos vídeos em algumas cidades do estado. E um dos municípios escolhidos foi Pomerode, no Vale do Itajaí. No local, ele entrevistou moradores e removeu grafites com a frase “FCK NZS”, sigla que refere-se a “Foda-se Nazistas”.
Conforme informações, Nerling está no Brasil desde novembro de 2021, para conhecer as cidades brasileiras. Ele afirma que decidiu ficar no país por medo de ser preso na Alemanha.
Entenda quem é Nikolai Nerling
Nikolai Nerling foi condenado a pagar seis mil euros por negar a existência do holocausto para um grupo de estudantes no Memorial do Campo de Concentração de Dachau, na Alemanha. No entanto, há outros processos contra ele no país, devido ao discurso de racismo, ódio e antissemitismo.
Além disso, Nerling também é conhecido pela forte influência com a extrema direita alemã e grupos neonazistas. Em 2018, ele foi demitido de uma escola onde era professor de ensino fundamental, após reportagem de um jornal local mostrar os seus vídeos com conteúdos neonazistas para crianças.
No seu canal chamado Der Volkslehrer (O professor do Povo), ele divulga vídeos com piadas sobre o holocausto e discurso de racismo e ódio. Hoje, o canal foi excluído pelo Youtube. Por isso, Nerling usa das redes sociais como Twitter e Telegram para divulgá-los. Em Santa Catarina, os vídeos contam com destaques à “supremacia branca”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO