Neto é preso após ameaçar atear fogo em casa e matar avó em SC
A PM afirmou que o homem estava totalmente alterado e aparentemente sob efeito de drogas
• Atualizado
Na tarde de segunda-feira (13), um homem de 27 anos foi preso após ameaçar matar a sua avó e atear fogo na casa em que residem no bairro Aparecida, em Campos Novos.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi chamada para conter o homem após ele invadir a casa da avó de 70 anos. Ao chegar no local, ele estava totalmente alterado e aparentemente estava sob efeito de drogas. Além disso, ao ser abordado pela polícia, o homem ainda desacatou a guarnição.
Leia Mais
Segundo a idosa, o neto mora na residência junto com ela. Diante dos fatos, ele foi preso por desacato e por ameaçar matar a avó. Após foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para dar procedimento às medidas cabíveis.
Pena por ameaça
Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro jeito, com intuito de causar o mal injusto e grave, tem pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.
A perseguição, de modo a perseguir alguém, ameaçar a integridade física ou psicológica, restringir a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade, pode ter pena de reclusão, de seis meses a dois anos, e multa.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO