Naufrágio deixa seis mortos e 40 desaparecidos na Itália
As seis vítimas eram imigrantes
• Atualizado
Um naufrágio deixou seis mortos e 40 desaparecidos nesta terça-feira (18), na ilha de Lampedusa, na Itália. As informações são do portal Metrópoles.
Leia Mais
Naufrágio deixa seis mortos e 40 desaparecidos na Itália
Cerca de 10 pessoas foram resgatadas pela guarda costeira italiana até o momento. As buscas foram retomadas nesta quarta-feira (19).
Segundo informações da imprensa internacional, os sobreviventes relataram que aproximadamente 56 pessoas estavam no navio, que partiu de Sfaz, na Tunísia. As seis vítimas eram imigrantes.
Além disso, eles informaram que o barco teve dificuldades devido ao mau tempo e que algumas pessoas caíram no mar. De acordo com informações do portal Metrópoles, os corpos das seis vítimas foram levados para Lampesuda.
Seis homens e quatro mulheres sobreviveram e foram encaminhados para um centro de recepção da ilha.
*Com informações do portal Metrópoles
Leia também:
VÍDEO: astronautas são recebidos por golfinhos após 9 meses presos no espaço
Após nove meses na Estação Espacial Internacional, os astronautas Suni Williams e Butch Wilmore retornaram à Terra nesta terça-feira (18). O pouso aconteceu nas águas do Golfo do México, próximo a Tallahassee, na Flórida, em um processo chamado de amerissagem, que é quando uma nave pousa, de forma controlada, no mar.
O retorno da equipe foi transmitido em tempo real pela agência espacial norte-americana, a Nasa, em seu site oficial. Pouco após a chegada da cápsula da SpaceX Dragon Freedom no mar, equipes foram até o local e foram surpreendidos com a “recepção” calorosa feita por um grupo de golfinhos ao redor da nave, atraídos pela movimentação.
The unplanned welcome crew!
— NASA's Johnson Space Center (@NASA_Johnson) March 18, 2025
Crew-9 had some surprise visitors after splashing down this afternoon.? pic.twitter.com/yuOxtTsSLV
Na nave também estavam o astronauta Nick Hague e o cosmonauta Aleksandr Gorbunov, que chegaram no domingo (16) à estação espacial com o objetivo de ajudar na missão de volta da dupla.
Suni Williams e Butch Wilmore estavam em uma missão de oito dias, chamada de Crew 9, em junho de 2024, para testar a microgravidade da humanidade para exploração do espaço. Mas, por conta de problemas técnicos da cápsula Starliner, da Boeing, usada para transportá-los, Butch e Suni tiveram de permanecer no espaço por nove meses.
A Nasa decidiu antecipar a volta dos astronautas para esta terça-feira (18) diante do clima desfavorável que estava previsto para o fim da semana nos Estados Unidos.
“Por orientação do presidente Trump, a NASA e a SpaceX trabalharam diligentemente para antecipar o cronograma um mês. Esta tripulação internacional e nossas equipes em terra abraçaram o desafio da Administração Trump de um plano de missão atualizado e um tanto único, para trazer nossa tripulação de volta. Por meio de preparação, engenhosidade e dedicação, alcançamos grandes coisas juntos para o benefício da humanidade, expandindo os limites do que é possível da órbita baixa da Terra até a Lua e Marte”, declarou a administradora em exercício da NASA, Janet Petro.
De acordo com a Nasa, o grupo passará por exames e análises médicas antes de se reunir com as respectivas famílias.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO