“Não vou passar a mão na cabeça”, afirma prefeito da Capital após operação
Investigação apura suposta prática de Crime Ambiental de Poluição, fraude à licitação, corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa e lavagem de dinheiro
• Atualizado
Horas após a Polícia Civil cumprir mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito da Capital, Topázio Neto, afirmou que não irá “passar a mão na cabeça de ninguém”.
“Quem estiver fazendo coisa errada vai pagar por isso. Não vou passar a mão na cabeça de ninguém”, disse Topázio após a Operação Presságio, que visa apurar a suposta prática de Crime Ambiental de Poluição, fraude à licitação, corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa e lavagem de dinheiro, perpetrados, em tese, por agentes públicos em cumplicidade com particulares.
“Nem eu sei o que eles estão investigando e nem quero saber. Eu só vou querer resultados, tirar o que estiver de errado (…) Quem estiver envolvido em qualquer falcatrua, vai pagar também”, complementou o prefeito. Topázio não abordou sobre o envolvimento dos secretários.
Assista:
A operação
Coordenada pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra Relações de Consumo (Deic), a Operação Presságio cumpriu 24 mandados de busca e apreensão em Florianópolis, Brasília e Porto Velho, além de quatro ordens de Afastamento de Cargo Público, de servidores comissionados da Capital.
“Assim que eu tiver acesso ao processo, no mesmo dia vou agir em cima disso. Não tenho medo, nem vergonha dessa operação. Quem tem que ter vergonha é quem faz a coisa errada, explicou o prefeito.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO