“Não tem preço que pague”, afirma pai ao encontrar menina sequestrada em Criciúma
Menina reencontrou a família na madrugada desta quinta (24)
• Atualizado
Na madrugada desta quinta-feira (24), a menina de 11 anos, sequestrada cerca de 24 horas antes, na porta de casa em Criciúma, reencontrou à família após ser localizada pela polícia. O reencontro foi marcado por emoção, comemoração e orações de amigos e familiares que passaram toda a quarta-feira (23) em buscas de notícias.
“Não tem preço no mundo que pague”, escreveu o pai da menina, que é pastor e empresário conhecido no Sul catarinense, em uma foto ao lado dela nas redes sociais. Imagens da menina ao lado de policiais que auxiliaram na localização dela também foram compartilhadas. De acordo com a Polícia Civil, a vítima está em boas condições de saúde.
Leia Mais
“Família reunida, glória a Deus. Não tenho palavras e ainda sob efeitos de calmantes, mas me comprometo a tentar fazer uma lista de agradecimento para cada um, quando possível abraçar pessoalmente. Pode levar semana para abraçar pessoalmente a todos. Por ora, Deus seja louvado, em todas circunstâncias, nossa vida é curta, vamos aproveitar ao máximo. Amamos vocês”, disse o pai.
Em suas redes sociais, a mãe também comemorou a localização da filha: Eu agradeço todo amor e orações enviadas nesse tempo. Vocês nos carregaram no colo fazendo isso. A dor que sentimos foi extrema, compartilharei quando puder tudo. Fomos amados e cuidados. Deus foi glorificado, Ele deve ser exaltado”, diz a mensagem.
Localização da menina
Segundo informações da polícia, ela foi entregue aos pais por intermédio de um advogado. A menina, que estaria no Rio Grande do Sul, foi levada ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Araranguá, onde recebeu cuidados de saúde.
Por volta das 2h desta quinta, o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, informou pelas redes sociais que a criança já havia sido encontrada e estava a caminho de casa. Ele também revelou que os responsáveis pelo crime foram identificados e o local onde ela estava mantida em cativeiro foi descoberto.
Entenda o caso
O sequestro aconteceu na porta da casa da menina, de 11 anos, no bairro Pio Correia, em Criciúma, na madrugada dessa quarta-feira.
Segundo relatos à equipe do SCC SBT, o pai, que é pastor e empresário, chegou em casa com a filha, quando tentou abrir o portão e não conseguiu por estar acorrentado. Ele então desceu para ver o que estava acontecendo. Foi neste momento em que os suspeitos teriam chegado ao local, em dois carros, surpreendendo os dois. O pai teria entrado em luta corporal com grupo, mas mesmo assim eles conseguiram levar a menina.
De acordo com a polícia, o bando fugiu em direção ao bairro Próspera. Um carro foi encontrado ainda na madrugada incendiado no bairro Linha Batista. Dentro do veículo estava a jaqueta, o celular da menina e roupas dos suspeitos.
No início da tarde desta quarta-feira, um segundo carro foi encontrado abandonado em uma área de mata em Içara, no Sul de Santa Catarina. Há suspeita de que o veículo tenha sido utilizado por criminosos no sequestro de uma menina.
Já na madrugada de quinta-feira, a menina foi devolvida à família em um posto da PRF. Ela já está em casa, a salvo.
*Com informações do repórter do SCC SBT em Criciúma, Maicon Marinho
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO