“Não tem água para beber”, relata paciente na UPA Norte em Florianópolis
Outras pessoas aguardam desde às 10h da manhã desta quarta-feira (29)
• Atualizado
A moradora Juliana Merize Chaves, de 37 anos, relatou ao SCC SBT que levou o filho com dores na coluna para a UPA Norte, localizada ao lado do terminal de ônibus de Canasvieiras, porém não recebeu o atendimento médico.
Segundo ela, outros pacientes aguardam desde às 10h da manhã desta quarta-feira (29). Ela disse que chegou às 15h e, até o momento, só passou pela triagem, “Isso é uma vergonha! O povo está aqui mal e nada de atendimento“.
Juliana ainda disse que não há água na unidade, que o local está cheio e que foi informada, por uma profissional da saúde, que há uma troca de plantão e que as pessoas que chegaram às 13h começariam a ser atendidas às 19h.

O SCC SBT procurou a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, que é responsável pela UPA Norte e se manifestou por nota. A prefeitura informou que há duas semanas o atendimento foi reforçado com a ampliação do quadro de profissionais médicos na unidade, mas houve um aumento de demanda acima do esperado na quarta-feira (29) e o fechamento da urgência e emergência do Hospital Governador Celso Ramos.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, destaca que, há aproximadamente duas semanas, o atendimento na UPA Norte foi reforçado com a ampliação do quadro de profissionais médicos na unidade. No entanto, após a melhora nas condições climáticas e o fechamento da urgência e emergência do Hospital Governador Celso Ramos durante esta semana, a unidade registrou demanda acima do esperado nesta quarta-feira (29).
As equipes seguem completas e atendendo os pacientes ininterruptamente, a fim de mitigar o tempo de espera, assim como a Secretaria de Saúde segue acompanhando a situação da unidade diariamente.
A Prefeitura de Florianópolis reforça ainda que dispõe do Alô Saúde Floripa para atendimento em saúde da população. O serviço, gratuito e com funcionamento 24h por meio do 0800 333 3233, auxilia na resolução de casos leves e orienta os pacientes sobre a necessidade ou não de procurar atendimento presencial.
- Pai é preso por tentar matar filha ao arrastá-la com carro
- Grave colisão entre carro e caminhão deixa três feridos na BR-470
- Santa Catarina registra 184 municípios infestados pelo Aedes aegypti
- Polícia Civil de Lages incinera meia tonelada de drogas em operação
- Avião faz pouso de emergência em SC após piloto detectar fumaça
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




