Namorada de militar que morreu em acidente de caminhão em Blumenau descobriu morte pela internet
Namorada recebeu a notícia do falecimento de Alex da Cruz pelas redes sociais
• Atualizado
Durante o velório coletivo de Alex Carvalho da Cruz e Diogo Felipe Veiga, dois dos jovens que morreram no acidente com caminhão do Exército Brasileiro em Blumenau, familiares e amigos dos soldados conversaram com a imprensa. Bastante emocionada, Ingelore Bachmann, sogra de Alex, contou que a filha recebeu a notícia do falecimento do namorado pelas redes sociais.
Uma parente da jovem havia mandado mensagem informando sobre o acidente envolvendo o caminhão do Exército. “Acabamos recebendo a notícia da morte pelo Instagram da minha filha, uma amiga deu os pêsames e logo em seguida ligaram avisando do óbito. Foi um choque para nós”, contou a sogra de Alex. O jovem, de 19 anos, foi descrito como uma pessoa calma, respeitosa, de poucas palavras e “muito do bem”.
O soldado e a namorada estavam juntos a quase três anos e faziam planos para o futuro. “Eles tinham planos para casar, mas infelizmente Deus não permitiu (…) Ela está muito abalada. Está bem difícil. Ele foi um filho para mim”, finalizou com lágrimas nos olhos Ingelore.
O velório dos dois jovens de Indaial foi aberto ao público até às 15h. Após, os corpos seguiram para o sepultamento no Cemitério Municipal de Indaial.
Duas outras vítimas fatais
O acidente também tirou a vida dos soldados Diogo Felipe Veiga, de 18 anos, e Alexandre da Silva Reginaldo, de 19 anos. Alexandre foi a última vítima retirada com vida do local do acidente, uma vez que estava com o corpo preso sob o rodado traseiro do veículo e para iniciar o processo de desencarceramento, os profissionais de resgate precisaram estabilizar o caminhão. O processo levou mais de quatro horas e contou com o apoio de um caminhão guincho.
Alexandre foi encaminhado em estado grave para o hospital mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite de quarta.
Vítimas seguem internadas após acidente envolvendo caminhão militar
Por Giovanna Pacheco
Militares seguem internados após o acidente. O Hospital Santo Antônio recebeu 27 vítimas e segue com 4 pacientes internados: dois com probabilidade de alta ao longo do dia, um internado na enfermaria e outro na UTI Geral, em estado estável.
Já o Hospital Santa Isabel recebeu 12 vítimas. Oito delas receberam alta na quarta-feira (16) e quatro seguem internados também em estado estável: três estão na enfermaria e um está na UTI.
Entenda o acidente
Um caminhão do Exército Brasileiro com 44 militares caiu em uma ribanceira de cerca de 15 a 20 metros em Blumenau, na manhã de quarta-feira (16). Durante o salvamento, cerca de 30 bombeiros, entre militares, comunitários e voluntários e 15 viaturas, incluindo de outras instituições trabalharam na ocorrência. O helicóptero Arcanjo também atuou no resgate das vítimas e guarnições de cidades vizinhas, como Pomerode, Gaspar e Indaial, estão no local para colaborar na ação.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO