Músico de SC é expulso de grupo após espancar mulher em loja
O Grupo Apogeu informou o desligamento do músico após as imagens circularem nas redes sociais
• Atualizado
O músico Maurício Conceição foi expulso do Apogeu, tradicional grupo de pagode de Florianópolis, após espancar uma mulher dentro de um estabelecimento comercial em Santo Antônio de Lisboa, no Norte da Ilha. O caso aconteceu na semana passada, mas veio a tona nesta semana.
Leia Mais
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava trabalhando e ao ir em um estabelecimento comercial ao lado, durante o intervalo, um homem teria feito comentários impertinentes. Ela comentou o ocorrido com o namorado, que foi até o agressor e os dois começaram a discutir.
No mesmo dia, mais tarde, o músico e a esposa invadiram o local de trabalho da vítima — que almoçava com o namorado. Os dois foram agredidos fisicamente, conforme mostram imagens de câmeras de segurança.
Ver no Threads
Em razão das múltiplas lesões geradas pela agressão, o Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima foi encaminhada para o hospital.
Músico de SC é expulso de grupo após espancar mulher em loja
Por meio de nota, o Grupo Apogeu informou o desligamento do músico após as imagens circularem nas redes sociais. Confira na íntegra:
“Os artistas do Grupo APG e direção da GSA Shows informam que, após análise das imagens e fatos recentemente divulgados, decidiu pelo desligamento imediato do artista Maurício Conceição de suas atividades com o grupo.
Reiteramos que não compactuamos com qualquer forma de violência, incitação à violência, ou atitudes que desrespeitem valores éticos, humanos e profissionais.
Nosso compromisso é com a integridade, o respeito ao público, aos parceiros e à equipe que constrói diariamente este projeto com dedicação.
Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos que tomamos essa decisão com responsabilidade, após apuração interna dos fatos. Seguimos com nossa agenda e projetos.
Agradecemos a compreensão de todos.”
O grupo, por meio das redes sociais, também compartilhou um vídeo esclarecendo o assunto. “Queremos continuar essa nossa história e queremos contar muito com o apoio de vocês”, diz um dos integrantes.
Por meio de nota, a defesa de Maurício Conceição informou que em nenhum momento ele assediou a jovem e que as imagens estão sendo compartilhadas fora de contexto. Confira na íntegra:
“A defesa de Maurício da Conceição lamenta profundamente a ocorrência dos fatos envolvendo as partes e toda a tensão gerada, repudiando todo e qualquer ato de violência.
Destaca-se que as imagens divulgadas são parciais e que há um contexto anterior que demonstra que Maurício não cometeu qualquer assédio, sendo alvo de uma falsa acusação que atinge sua honra e a de sua família.
Segundo relato no boletim de ocorrência, em razão da acusação de assédio, Maurício foi ameaçado pelo namorado da jovem, inclusive com ofensas raciais e com um suposto estilete, o que o deixou consternado, já que estava em seu ambiente de trabalho.
Por fim, os advogados Eduardo Herculano e Ramiro Delcastanher informam que a defesa de Maurício será conduzida de forma técnica nos autos do processo, abstendo-se de outras manifestações na mídia, em respeito à conduta ética e profissional que caracteriza o escritório Herculano Advogados.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO