Mulheres são presas com notas falsas na BR-101 em SC
O caso foi descoberto após denúncia de um posto de combustível
• Atualizado
Duas mulheres gaúchas, de 24 e 20 anos, foram flagradas com R$ 900 em notas falsas na tarde desta quinta-feira (2), na BR-101, em Paulo Lopes.
Leia Mais
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso foi descoberto após denúncia de um posto de combustível, onde elas utilizaram cédulas falsificadas para pagar a gasolina.
A PRF então abordou o veículo das suspeitas e, durante a revista, encontrou nove notas de R$ 100 falsificadas.
As mulheres foram levadas à Delegacia da Polícia Federal em Florianópolis, onde responderão pelo crime de falsificação de moeda.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, o delito pode resultar em penas de três a 12 anos de prisão. A origem das notas falsas deve ser investigado pelas autoridades competentes.
Leia também
Colisão grave na BR-282 deixa sete feridos e carro em chamas
Uma grave colisão envolvendo quatro veículos deixou oito pessoas feridas na noite de quinta-feira (2), na BR-282, em São Miguel do Oeste. Um dos carros atingidos incendiou após a batida, sendo utilizados cerca de 3 mil litros e água e 10 litros de espuma para o controle das chamas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas estavam um homem de 47 anos, que sofreu dores torácicas, cervicais e cortes na cabeça; uma mulher de 48 anos, desorientada e com hematomas causados pelo cinto de segurança; um jovem de 17 anos, com cortes no cotovelo e joelho e uma mulher de 27 anos, com queimaduras na região abdominal e na coxa. Todas receberam os primeiros socorros no local antes de serem conduzidas ao hospital.
Colisão entre quatro veículos
O acidente provocou a saída de pista de três veículos — uma Oroch, uma S10 e uma Captiva — enquanto o Cruze permaneceu sobre a rodovia, incendiando-se após a colisão. Além do controle do fogo, o Corpo de Bombeiros realizou o gerenciamento dos riscos e a sinalização da área.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO