Segurança Compartilhar
com nove tiros!

Mulher trans é condenada a 14 anos de prisão por homicídio em Blumenau

Julgamento havia ocorrido em 2023, porém o júri foi anulado

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Ataque de torcida organizada termina com condenações somando mais de 100 anos em SC
Ataque de torcida organizada termina com condenações somando mais de 100 anos em SC

Um crime que ocorreu em maio de 2022, no bairro Salto do Norte, em Blumenau, encontrou o seu desfecho nesta quinta-feira (07). Há quase dois anos, um desentendimento entre duas mulheres trans levou a morte de uma delas em um ponto de ônibus do município. O caso foi julgado no ano passado, no entanto o júri foi anulado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Desta vez, Nicolly Almeida dos Santos foi condenada a 14 anos de reclusão.

O Promotor de Justiça Rodrigo Andrade Viviani, que representou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) no Tribunal do Júri, demonstrou aos jurados que Mônica, a vítima, foi morta por motivo fútil e com recurso que dificultou a sua defesa. Ela morreu depois de levar nove tiros.

Ainda conforme o MPSC, as circunstâncias judiciais desfavoráveis e a reincidência, assim como a violência do crime, tornaram inviável a substituição da pena de reclusão por outras restritivas de direitos ou mesmo pela suspensão condicional da pena. Nicolly vai cumprir a sentença em regime fechado e não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade, para garantia da ordem pública.

O crime

Segundo a ação penal, era por volta das 22h30, do dia 19 de maio de 2022, em uma parada de ônibus próximo a um posto de gasolina no bairro Salto do Norte, quando o coautor do crime, a mando de Nicolly, se dirigiu ao local em uma motocicleta. Lá, surpreendeu a vítima, efetuando disparos com uma arma calibre 9mm. Os projéteis causaram traumatismo torácico em Mônica, o que, conforme o laudo pericial, foi o motivo de sua morte. Dias antes do crime, a ré e a vítima haviam se desentendido em uma disputa por um local de programa.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.