Mulher tem mão amputada após acidente com moedor em frigorífico de SC
Bombeiros precisaram desmontar o equipamento para liberar a vítima
• Atualizado
Uma mulher de 31 anos teve a mão direita amputada após um grave acidente com um moedor de carne em um frigorífico, em Chapecó. O caso ocorreu nesta sexta-feira (06), por volta das 14h08.
Segundo o 6º Batalhão de Bombeiros Militar, a mulher operava a máquina quando teve a mão presa ao empurrar carne para dentro do equipamento. O acidente foi classificado como acidente de trabalho.
A viatura ASU-502 realizou os primeiros atendimentos no local, oferecendo oxigênio e monitorando os sinais vitais da vítima. Já a guarnição do ABTR-89 desmontou o moedor e cortou parte de sua estrutura com uma serra para acessar a mão presa.
Logo depois, a Unidade de Suporte Avançado (USA) chegou ao local e medicou a trabalhadora. Com muito cuidado, os bombeiros conseguiram reverter o mecanismo do moedor e liberar o punho, mas a mão já havia sido totalmente triturada, resultando em amputação completa do membro.
Após o resgate, a mulher foi levada pela USA-01 ao Hospital Regional do Oeste (HRO) para receber atendimento especializado.
Leia também
Facadas e golpes de capacete: morte de jovem em situação de rua é esclarecida em Chapecó
Por Nycoli Ludwig
A Polícia Civil concluiu o caso do jovem em situação de rua que foi brutalmente agredido e morto na Avenida Fernando Machado, no centro de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na manhã de 27 de maio. Ele foi atacado com golpes de capacete e facadas por um homem de 24 anos e uma mulher de 41, após uma discussão.
Segundo a investigação da Delegacia de Homicídios, a vítima e os suspeitos passaram a madrugada usando drogas quando, por volta das 6h20, uma briga teve início. Durante a discussão, os agressores utilizaram um capacete de moto e uma faca para golpear o jovem, que morreu antes da chegada do socorro. O laudo de necropsia confirmou pelo menos três perfurações por faca como causa da morte.
Após o crime, os envolvidos fugiram para uma rua próxima, onde novamente se desentenderam. Desta vez, a mulher atacou outro homem com uma facada nas costas. A agressão foi registrada em vídeo e a vítima conseguiu escapar e pedir ajuda.
Com base nas provas coletadas ao longo da semana, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária dos dois suspeitos. Os mandados foram cumpridos nos dias 31 de maio e 1º de junho, com o apoio da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal (GM). O homem é natural de Chapecó e a mulher, de Quilombo. Ambos seguem presos enquanto o inquérito é finalizado.
A vítima era natural de Xaxim. Com a conclusão deste caso, Chapecó contabiliza nove mortes violentas no ano: seis homicídios, um feminicídio e dois em legítima defesa. Esse é o segundo melhor índice da década.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO