Mulher segue desaparecida após mais de 30 dias de buscas em SC
As condições climáticas, com chuvas constantes, forte correnteza e o nível elevado das águas, têm dificultado as buscas
• Atualizado
A Polícia Civil segue empenhada nas buscas pela mulher desaparecida desde o dia 23 de maio de 2025, em Nova Itaberaba, no Oeste catarinense. As investigações indicam que Salete Borges pode ter sido vítima de feminicídio no mesmo dia do desaparecimento, mas até o momento os agentes não encontraram indícios do corpo.
Leia Mais
Na manhã de quarta-feira (25), uma nova etapa das buscas foi realizada com o uso da aeronave do SAER-Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira), da Polícia Civil, em cooperação com o Corpo de Bombeiros de Chapecó. A ação focou em sobrevoos ao longo do Rio Chapecó, onde há suspeita de que o corpo da vítima tenha sido lançado.
Apesar de o trabalho abranger dezenas de quilômetros do curso do rio, as buscas não obtiveram êxito, repetindo o insucesso de tentativas anteriores. As condições climáticas, com chuvas constantes, forte correnteza e o nível elevado das águas, têm dificultado significativamente os trabalhos das equipes.
A investigação do caso foi prorrogada por mais 15 dias, aguardando condições mais favoráveis para a retomada das buscas e a conclusão das diligências pendentes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO