Mulher que matou e jogou corpo de vítima em bueiro é condenada em SC
A vítima foi espancada e estrangulada até a morte
• Atualizado
![Mulher que matou e jogou corpo de vítima em bueiro é condenada em SC. – Foto: TJSC/Reprodução Mulher que matou e jogou corpo de vítima em bueiro é condenada em SC. – Foto: TJSC/Reprodução](https://scc10.com.br/wp-content/uploads/2025/02/article.jpg)
O Tribunal do Júri de Caçador condenou uma mulher a 25 anos e nove meses de prisão por matar e ocultar o corpo de outra mulher, após uma cobrança de dívida de drogas. A vítima foi espancada e estrangulada, e o corpo foi encontrado dias depois dentro de um bueiro, em avançado estado de decomposição.
Leia Mais
Crime brutal e motivação
O crime aconteceu em 24 de julho de 2023, após um dia inteiro de agressões. Na noite anterior, a ré encontrou a vítima em um bar para entregar cocaína. Depois, seguiram com outras pessoas para um motel, onde consumiram álcool e drogas.
Na manhã seguinte, ao deixarem o local de carro, a acusada ameaçou a vítima de morte por causa da dívida. Em um trecho de mata no município de Rio das Antas, tentou enforcá-la, mas foi impedida por um homem do grupo.
Horas depois, já de volta a Caçador, a vítima sofreu novos ataques com socos e chutes no rosto e na cabeça, antes de ser estrangulada até a morte.
Corpo abandonado e tentativa de ocultação
Após o assassinato, o corpo foi abandonado em um bueiro em área rural da cidade. Dias depois, foi encontrado em estado avançado de decomposição. A vítima, que era mãe, chegou a tentar escapar em diferentes momentos, mas foi impedida.
A ré, além de não demonstrar arrependimento, utilizou o celular da vítima para enviar mensagens e pedir dinheiro a contatos, tentando despistar suspeitas sobre o crime.
Os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo torpe e meio cruel, mas descartaram a impossibilidade de defesa da vítima e a acusação de cárcere privado. A Vara Criminal determinou a execução imediata da pena.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO