Mulher que jogou cachorro do alto de ponte em SC é denunciada pelo MPSC
Além da condenação pelos crimes, o MPSC requer que seja definido um valor mínimo de R$ 5 mil, como forma de reparação dos danos animais e morais pelo sofrimento causado ao cão
• Atualizado
A 21ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville denunciou uma mulher por maus-tratos a animais e corrupção de menor, após ter jogado o próprio cachorro de uma ponte na cidade de Joinville. O caso ocorreu no bairro Pirabeiraba e a autora estava na companhia dos dois filhos no momento do crime.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) requeriu, além da condenação pelos crimes, que seja definido um valor mínimo de R$ 5 mil como forma de reparação dos danos animais e morais pelo sofrimento causado ao cão. De acordo com o MPSC, a denúncia ainda não foi recebida pela Justiça.
Leia Mais
Relembre o caso do cachorro
No início da tarde do dia 7 de março de 2024, a mulher praticou atos de maus tratos contra um animal doméstico.
O ato foi praticado através do parapeito, de uma altura de aproximadamente 10 metros, em direção ao Rio Três Barras. Dessa forma, o cão sofreu graves ferimentos.
Veja o momento em que a mulher joga o cachorro da ponte
Diante dos fatos, após o crime, o cachorro Jorge foi resgatado e passou por atendimento veterinário. Ele está disponível para adoção no Centro de Bem-estar Animal de Joinville (CBEA).
“Atos de crueldade e maus tratos contra os animais devem ser coibidos com rigor. O mês de abril foi eleito como mês da prevenção contra a crueldade animal e conscientização contra os maus tratos, designado como abril laranja”, ressaltou a Promotora de Justiça Simone Cristina Schultz, titular da 21ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville.
*Escrito sob supervisão de Giovanna Pacheco.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO