VÍDEO: mulher persegue, atropela e mata ex-namorado e a amiga dele
Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por ciúmes
• Atualizado
A Polícia Civil de São Paulo concluiu que o atropelamento que matou dois jovens no Campo Limpo, na zona sul da capital paulista, na madrugada deste domingo (28), não foi um acidente, mas sim um crime intencional. Segundo as investigações, uma mulher perseguiu, atropelou e matou violentamente o ex-namorado e a amiga dele.
Os jovens foram identificados como Raphael Canuto Costa, de 21 anos, e Joyce Correa da Silva, de 19. Ambos morreram no local após serem arremessados a mais de 30 metros com o impacto da colisão.
Crime motivado por ciúmes, aponta investigação
De acordo com o boletim de ocorrência, a motorista do veículo, Geovanna Proque da Silva, também de 21 anos, manteve um relacionamento anterior com Raphael. A principal linha de investigação da polícia é de que o atropelamento tenha sido motivado por ciúmes, já que Raphael conduzia a moto com outra jovem na garupa.
Testemunhas relataram que, momentos antes do crime, Geovanna teria enviado mensagens ameaçadoras às vítimas e, em seguida, passou a perseguir a motocicleta, culminando na colisão fatal.
Geovana fugiu, mas foi detida minutos depois
Após o atropelamento, a motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas foi localizada e detida minutos depois. Segundo a Polícia Militar, Geovanna estava alterada emocionalmente e precisou ser retirada da região para evitar um possível linchamento por populares.
Além das duas mortes, um terceiro homem também foi atropelado durante a ação e ficou ferido. O estado de saúde dele não foi divulgado.
A Polícia Civil descartou oficialmente a hipótese de acidente e enquadrou o caso como homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por impossibilitar a defesa das vítimas, já que a motocicleta foi atingida de forma inesperada e violenta.
A suspeita segue sob custódia e foi submetida a exames toxicológicos e teste do bafômetro, cujos resultados ainda serão anexados ao inquérito.
O caso segue sob investigação para o aprofundamento das circunstâncias do crime e eventual responsabilização criminal da motorista.
*Com informações do SBT News
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO