Segurança Compartilhar
TRAGÉDIA!

Mulher morta pelo ex em SC é identificada; ‘não vai mais sofrer’

Dalva foi encontrada dentro de casa, já morta, com golpes de faca na região das costas

• Atualizado

Rubens Felipe

Por Rubens Felipe

Mulher morta pelo ex em SC é identificada; ‘não vai mais sofrer’ | Foto: CBMSC/Redes sociais/Reprodução
Mulher morta pelo ex em SC é identificada; ‘não vai mais sofrer’ | Foto: CBMSC/Redes sociais/Reprodução

A mulher que foi morta pelo ex-companheiro no bairro Figueira, em Gaspar, no Vale do Itajaí, foi identificada como Dalva Paterno, de 56 anos. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (4).

Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o ex-companheiro da vítima foi visto saindo de casa e adentrando uma área de mata nas proximidades do local do assassinato.

Dalva foi encontrada dentro de casa, já morta, com golpes de faca na região das costas e ferimentos na cabeça. A Polícia Civil segue apurando o caso.

O suspeito está foragido.

Mulher já havia relatado agressões e brigas com o ex-companheiro

Segundo o repórter Paulo Flores, o ex-companheiro de Dalva Paterno já era conhecido da polícia. Ele tinha passagens por descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência doméstica.

Nas redes sociais, algumas pessoas comentaram sobre o histórico de agressões e que Dalva havia denunciado várias vezes as ameaças sofridas pelo ex: “Ela avisou, denunciou, pediu proteção: cinco vezes! E o que teve? Um sistema falho que permitiu que o agressor continuasse solto e, pior, tirasse a vida dela”, comentou uma pessoa. “É um absurdo o que vêm acontecendo e cada dia com mais frequência. Pelo menos ela não vai mais sofrer”, comentou outra.

Em relato ao repórter Paulo Flores, a filha de Dalva — que encontrou a mãe morta — comentou que o suspeito já ameaçava a vítima de morte desde quando eles casaram. “Ele ameaçava ela, dizia que ia matar e a gente não acreditava”, disse.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.