Mulher morre em grave acidente com carro de luxo na BR-282 em SC
O impacto jogou os veículos para fora da pista, parando em uma ribanceira próxima da rodovia
• Atualizado
Uma mulher, de 26 anos, morreu em um grave acidente no km 141 da BR-282, em Bom Retiro, na Serra Catarinense. A ocorrência foi por volta das 15h10, desta quarta-feira (6).
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Segundo o Corpo de Bombeiros, o Polo era conduzido por uma jovem de 26 anos. Ela tentou fazer uma conversão na rodovia quando foi atingida na porta do motorista pela SUV. A condutora morreu no local. Dois cães estavam presos no banco de trás com cinto de segurança. Eles não se feriram e foram levados para um abrigo municipal até a chegada da família.
No Porsche estavam quatro pessoas. Duas mulheres, de 54 e 56 anos, reclamaram de dores no abdômen e no peito e foram levadas ao hospital. O motorista e outro passageiro, de 60 anos, não quiseram atendimento médico. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Científica atenderam a ocorrência. Após a retirada do corpo e das vítimas, os bombeiros limparam a pista.
A identificação da vítima ainda não foi divulgada de forma oficial.
Campanha ‘BR-282, Santa Catarina passa por aqui – A terceira faixa salva vidas’
A rodovia BR-282 tem 680 quilômetros entre a Grande Florianópolis e Paraíso, na fronteira com a Argentina. Um dos principais corredores da economia do Estado, que passa por grandes cidades como Joaçaba, Xanxerê e São Miguel do Oeste, tem um alto índice de acidentes.
A BR-282 é a segunda rodovia onde mais acontecem acidentes em Santa Catarina. De 2011 até 2020, foram 23 mil colisões com mais de mil mortes. Apenas em 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais de 1,4 mil acidentes, 1,8 mil feridos e 122 mortes. Já no primeiro semestre de 2025, foram registrados 655 acidentes, com 860 feridos e 73 mortes, na BR-282.
Diante dos dados, o Grupo SCC lançou a campanha BR-282, Santa Catarina passa por aqui – A terceira faixa salva vidas. A obra é muito importante para os trechos mais críticos da rodovia tanto em acidentes quanto em congestionamentos, principalmente no trecho entre a Grande Florianópolis e Lages. As terceiras faixas servem para facilitar a ultrapassagem de veículos leves sobre veículos pesados. Também, reduzem congestionamentos e aumentam a segurança dos milhares de usuários que utilizam a estrada diariamente.
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