Mulher morre durante procedimento de hidrolipo em clínica de estética
O contato entre a mulher e a clínica foi realizado através das redes sociais
• Atualizado
Uma mulher de 31 anos morreu após passar mal durante um procedimento estético em uma clínica na Avenida Conselheiro Carrão, zona leste de São Paulo, na tarde de terça-feira (26). Paloma Lopes Alves passava por uma hidrolipo, ação que remove gordura localizada, quando entrou em parada cardiorrespiratória irreversível.
Leia Mais
Segundo o Boletim de Ocorrência obtido pelo SBT News, Paloma deu entrada no período da manhã na clínica de estética Maná Day para o procedimento, que seria realizado na região das costas e do abdômen. No decorrer da intervenção, a jovem passou mal e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ela foi levada ao Hospital Municipal do Tatuapé, também na zona leste, onde morreu. O boletim aponta que a causa da morte foi uma provável embolia pulmonar. Josias Caetano, médico responsável pela clínica, é citado como investigado no caso.
O marido de Paloma, Everton Silveira, disse que a esposa não conhecia o médico que faria a hidrolipo. O contato entre a mulher e a clínica foi realizado através das redes sociais, com pagamento feito via transferência bancária. A primeira vez que Paloma se encontrou pessoalmente com Caetano foi no dia do procedimento.
O caso foi registrado no 31º Distrito Policial da Vila Carrão. Conforme o boletim de ocorrência, Caetano não foi visto depois da morte de Paloma. Além disso, todo o conteúdo da clínica Maná Day foi removido das redes sociais.
Velório
O corpo de Paloma deve ser retirado do Instituto Médico Legal (IML) nesta quarta-feira (27) para o velório. A cerimônia ocorrerá no Cemitério e Crematório Memorial Bosque da Paz, localizado no Jardim Miriam, das 9h às 11h.
O que é hidrolipo?
A hidrolipo, também conhecida pelo termo “lipoaspiração tumescente”, é um procedimento estético invasivo cujo objetivo é extrair gordura localizada em excesso de regiões específicas do corpo, como abdômen. A cirurgia é indicada, geralmente, para pessoas que estejam próximas do peso ideal, apenas para remodelar o contorno corporal.
O procedimento se dá sob anestesia local, isto é, o paciente mantém-se acordado durante a cirurgia, mas não sente incômodos – técnica semelhante à utilizada em partos, por exemplo. Por conta da anestesia, recomenda-se que o paciente permaneça na clínica ou hospital por um breve período após a realização do procedimento.
O pós-operatório não oferece maiores problemas ao paciente, visto que o mesmo pode retornar ao trabalho ou à faculdade, por exemplo, dentro de três a 20 dias. No entanto, alguns cuidados devem ser observados, como manter uma alimentação saudável e usar cinta modeladora. Também é recomendado sessões de drenagem linfática por pelo menos seis semanas para a retirada de líquidos em excesso.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO