Mulher morre após sofrer parada cardíaca em academia de Florianópolis; ‘excelente mãe’
Apesar dos esforços, Helizabete não resistiu e morreu no local
• Atualizado
Uma mulher, identificada como Helizabete Pinheiro, de 50 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca em uma academia do bairro Ingleses, em Florianópolis. A ocorrência foi na noite desta terça-feira (21).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a mulher foi encontrada em parada cardiorrespiratória no interior da academia. Ela estava inconsciente e não tinha sinais vitais.
Foram realizados procedimentos de reanimação pela guarnição e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com a presença de um profissional médico. Apesar dos esforços, Helizabete não resistiu e morreu no local.
Mulher morre após parada cardíaca em academia
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Helizabete, considerada por uma prima — em entrevista ao SCC10 — como “pessoa alegre, feliz e uma excelente mãe”.
“É difícil aceitar que alguém tão cheia de vida, tão alegre, determinada, engraçada e de um alto astral contagiante tenha partido tão cedo”, escreveu outra pessoa.
Não há informações sobre velório e enterro da vítima.
Nota da academia
A academia em que a Helizabete treinava emitiu uma nota de pesar se solidarizando com a família da vítima.
Leia a nota na íntegra:
“É com profunda tristeza que o Centro de Treinamento Engenharia do Corpo Ingleses se solidariza com os familiares e amigos de Helizabete Pinheiro nossa aluna, que sofreu um mal súbito, ainda em investigação, e infelizmente veio a óbito em nossas instalações, na noite desta terça-feira.
Desde o primeiro momento, nossa equipe local prestou todo o apoio necessário, com o auxilio de outros alunos, incluindo um medico presente no local, que cooperou nas tentativas de reanimação até a chegada do atendimento de emergência.
Os profissionais do socorro médico realizaram manobras de reanimação por mais de 40 minutos, mas, lamentavelmente, não houve sucesso.
Reforçamos nossa solidariedade e profundo pesar diante desta perda, estendendo nossos sentimentos à familia, aos amigos e a todos que conviviam com Helizabete.
Em respeito à sua memória, a academia permanecerá fechada nas próximas horas, retomando suas atividades na quarta-feira, dia 22, a partir das 13h“, finaliza.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO