Mulher morre após ser encontrada boiando em piscina de clube em SC
Equipes de resgate atuaram no socorro, mas vítima não resistiu; Polícia investiga o caso
• Atualizado
Uma mulher de 29 anos morreu após se afogar em uma piscina de um clube aquático na tarde desta terça-feira (25) em Seara, no Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h30 para atender a ocorrência. As informações são da rádio Belos FM e do Corpo de Bombeiros.
Mulher morre após ser encontrada boiando em piscina de clube
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a vítima já fora da água, inconsciente e com sinais evidentes de afogamento grau 6 – o mais grave da classificação. De imediato, iniciaram os procedimentos de reanimação e acionaram o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do helicóptero do Serviço Aeropolicial (SAER). Apesar dos esforços das equipes, após mais de uma hora de atendimento, a morte foi constatada.
A Polícia Civil e a Polícia Militar assumiram a ocorrência para apurar as circunstâncias da morte. A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos legais.
*Com informações da rádio Belos FM.
Leia também:
Médica morre após grave acidente no Sul de SC: ‘Legado permanecerá’
Por Sarah Falcão
Uma mulher de 38 anos morreu após um grave acidente em Meleiro, no Sul de Santa Catarina, na manhã da última segunda-feira (24). A vítima foi identificada como a médica anestesiologista Priscila Garcia Viveiros.
O caso ocorreu por volta das 6h50. A médica apresentou múltiplas fraturas e um trauma crânio encefálico. Ela foi socorrida pelas equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo Saer Sul (Serviço Aeropolicial).
A mulher foi intubada ainda no local do acidente e, em seguida, passou por um exame de ultrassom para avaliar possíveis lesões no tórax e abdômen.
Médica sofreu duas paradas cardiorrespiratórias
Durante o atendimento, Priscila teve duas paradas cardiorrespiratórias, que foram revertidas. Ela foi transportada para o Hospital São José, em Criciúma, mas não resistiu e morreu.
Quem era a médica que morreu após acidente em SC
Priscila Garcia Viveiros era formada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Universidade Estadual Paulista (UNESP). O Instituto Maria Schmitt (IMAS) emitiu uma nota lamentando a morte da médica.
Sua vida sempre será lembrada por todo carinho que dedicou aos pacientes em nossa instituição”, diz o comunicado.
Além disso, a Sociedade de Anestesiologia do Estado de Santa Catarina (Saesc) também expressou solidariedade aos familiares diante da perda.
“A SAESC vem através desta nota se solidarizar pelo falecimento da Dra. Priscila Garcia Viveiros, anestesiologista cuja trajetória foi marcada pelo compromisso com a medicina e o cuidado com os pacientes. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas, reconhecendo a contribuição da Dra. Priscila para a anestesiologia catarinense. Seu legado permanecerá entre nós”, escreveu a equipe.
O velório de Priscila acontece nesta terça-feira (25) na Capela Mortuária do Cemitério Cruz das Almas. Familiares e amigos da médica poderão se despedir às 17h.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO