Mulher morre após queda de motocicleta no Vale do Itajaí
O acidente ocorreu no último sábado (22)
• Atualizado
Uma mulher morreu após cair de uma motocicleta em Luiz Alves, no Vale do Itajaí. O acidente ocorreu no último sábado (22), por volta de 1h10.
Leia Mais
Mulher morre após queda de motocicleta
De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMSC), a vítima caiu de uma altura aproximada de quatro metros. A mulher foi encontrada ao lado de uma cerca de arames.
No local, os bombeiros iniciaram o atendimento e a vítima apresentou sangramento nas vias aéreas. Ela foi encaminhada ao hospital e, durante o trajeto, os socorristas iniciaram a reanimação cardiopulmonar (RCP), onde se constatou a expulsão de espuma sanguinolenta, indicando hemotórax e uma possível fratura e perfuração de pulmão.
Além disso, surgiram sinais indicativos de fratura de base de crânio, como o aparecimento de “olhos de guaxinim”, manchas roxas ao redor dos olhos, e “lesões de batalha”.
Ao chegar no hospital Hoscola, a equipe médica confirmou a fratura e constatou a morte da mulher. Ela não foi identificada.
Leia também:
Homem morre após carro cair em riacho no Norte de SC
Um homem morreu após um acidente na tarde do último sábado (22) em Massaranduba, no Norte catarinense. O carro que ele conduzia saiu da pista e caiu em uma ribanceira.
O motorista, de 30 anos, foi encontrado morto, sem o cinto de segurança. Ele não foi identificado. Em seguida, a guarnição removeu o condutor do veículo e o corpo da vítima foi deixado aos cuidados da Polícia Militar (PMSC).
Já o passageiro, de 35 anos, não apresentou lesões e informou que havia consumido bebida alcoólica. Dessa forma, ele foi retirado do veículo e encaminhado ao hospital de Luiz Alves.
Quando ligar para os bombeiros e quando ligar para o SAMU?
Esta é uma dúvida comum, pois ambas as intuições possuem ambulâncias. Segundo o Corpo de Bombeiros, em casos clínicos, como infarto ou AVC, devem ser repassados para o SAMU e casos gerados por traumas como agressões ou quedas ou que necessitem de resgate e salvamento para os bombeiros. Todavia, na ausência ou indisponibilidade do SAMU, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado.
Além disso, como você deve saber, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também possui caminhões de incêndio/resgate, embarcações, helicópteros etc. Assim, são inúmeros os casos em que podemos ser acionados; confira abaixo:
- Incêndios
- Acidentes com trauma (acidentes de trânsito, agressões, ferimentos por armas, quedas, queimaduras, etc)
- Choques elétricos
- Engasgamento
- Pessoas inconscientes
- Pessoas perdidas na mata
- Salvamento aquático
- Desabamentos e deslizamentos
- Enchentes, inundações e enxurradas
- Captura de animais agressivos/silvestres
- Acidentes com produtos perigosos
- Vazamentos de gás
- Resgate em altura ou em espaço confinado
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO