Mulher grita por socorro e vizinhos descobrem crime sangrento em SC
Os moradores acionaram o 190 após ouvirem gritos vindos de uma residência
• Atualizado
Vizinhos descobriram um crime sangrento de tentativa de feminicídio em Gaspar, no Vale do Itajaí de Santa Catarina, após uma mulher gritar por socorro nesta quarta-feira (19). Os moradores do bairro Bela Vista acionaram o 190 após ouvirem gritos vindos de uma residência.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem com as roupas sujas de sangue tentando fugir. Populares que presenciaram a cena conseguiram deter o agressor até a chegada da viatura.
Vizinhos descobrem crime: suspeito foi preso
Dentro da casa, os policiais encontraram uma mulher de 32 anos ferida por diversos golpes de tesoura. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Blumenau.
O agressor foi preso em flagrante, teve seus direitos lidos e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Feminicídio
No Brasil, o feminicídio é considerado um homicídio qualificado, previsto no Artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal, com inclusão dada pela Lei 13.104/2015. Ele ocorre quando o homicídio é praticado contra a mulher em razão de sua condição de sexo feminino, envolvendo situações de violência doméstica e familiar ou menosprezo/discriminação à condição de mulher.
A pena para o feminicídio é de 12 a 30 anos de reclusão, podendo ser aumentada se houver qualificadoras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO