Mulher fica ferida após ser empurrada de carro em movimento por companheiro em SC
O caso teria ocorrido após uma discussão do casal
• Atualizado
Uma mulher sofreu ferimentos após ter sido empurrada de um carro em movimento pelo próprio companheiro, na madrugada deste sábado (12), em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O caso ocorreu na Avenida Oscar Barcelos, por volta das 1h30.
Leia Mais
A Polícia Militar (PM) foi acionada após populares relatarem que uma mulher estava na rua, gritando por socorro. A equipe policial foi até o local e encontrou a vítima com um ferimento na cabeça, relatando fortes dores.
Ela contou que discutiu com o seu companheiro, de 26 anos, e foi empurrada para fora do veículo em movimento. A mulher bateu a cabeça na calçada e o suspeito acabou fugindo do local.
Em seguida, os policiais foram até a residência do casal e encontrou o suspeito, que foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio tentado. A vítima foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico.
Feminicídio
No Brasil, o feminicídio é considerado um homicídio qualificado, previsto no Artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal, com inclusão dada pela Lei 13.104/2015. Ele ocorre quando o homicídio é praticado contra a mulher em razão de sua condição de sexo feminino, envolvendo situações de violência doméstica e familiar ou menosprezo/discriminação à condição de mulher.
A pena para o feminicídio é de 12 a 30 anos de reclusão, podendo ser aumentada se houver qualificadoras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO