Mulher fica ferida após ser agredida pelo marido com lata de cerveja em SC
O caso ocorreu na noite do domingo (7), às 20h15
• Atualizado
Uma mulher ficou ferida após ter sido agredida pelo marido com uma lata de cerveja em Schroeder, no Norte catarinense. O caso ocorreu na noite do domingo (7), às 20h15.
No local, o filho da vítima relatou que o marido de sua mãe a agrediu com uma lata de cerveja e que ela estava com sangramentos na cabeça.
A vítima, de 50 anos, estava no sofá da sala e foi conduzida ao hospital de Schroeder pelo Corpo de Bombeiros Voluntários.
Diante dos fatos, o homem de 44 anos foi preso pelo crime de violência doméstica e lesão corporal. A guarnição encaminhou o suspeito para o IGP e para a delegacia de polícia para procedimentos.
Leia Mais
Lei Maria da Penha
A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) define a violência doméstica contra a mulher como crime e estabelece medidas para preveni-la, enfrentá-la e punir os agressores. Ela também determina a responsabilidade dos órgãos públicos em auxiliar mulheres vítimas de violência.
Com essa lei, juízes e autoridades policiais ganharam poderes para conceder medidas protetivas de urgência em casos de violência doméstica, visando garantir a segurança das vítimas. A legislação recebeu esse nome em homenagem a Maria da Penha Maia Fernandes, vítima de tentativas de homicídio por seu marido.
A Lei Maria da Penha impulsionou a criação de serviços especializados, como delegacias da mulher e centros de referência, para oferecer atendimento e acolhimento às mulheres em situação de violência. Esses recursos contribuem para a efetividade da legislação e para a promoção da igualdade de gênero e do respeito aos direitos das mulheres.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO