Mulher é sequestrada enquanto caminhava, violentada e mantida em cárcere privado em Florianópolis
As guarnições da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas o autor não foi localizado até o momento
• Atualizado
A Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada para atender uma ocorrência de possível roubo e cárcere privado, em Florianópolis, na noite de terça-feira (9). Uma mulher relatou à guarnição, ter sido abordada por um homem armado, no Santinho – Norte da Ilha, enquanto caminhava, sendo obrigada a entrar em um veículo branco.
A vítima relatou ainda que foi levada até uma área isolada, na região da Barra da Lagoa, onde foi mantida em cárcere, roubada e violentada sob ameaça com arma de choque.
Após o crime, a mulher conseguiu fugir e foi socorrida por um casal, sendo após conduzida ao hospital por uma guarnição da Polícia Militar.
As guarnições da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas o autor não foi localizado até o momento.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) também prestou atendimento a vítima. A guarnição segue um protocolo específico para esses casos. É a Diretriz Operacional nº 42, que padroniza procedimentos para atendimento emergencial a mulheres vítimas de violência. Ela orienta desde o recebimento da ocorrência até o encaminhamento a órgãos especializados, garantindo segurança, sigilo, respeito à dignidade e preservação de vestígios.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO