Mulher é resgatada de residência em chamas em Itapoá
O caso correu por volta das 17h
• Atualizado
Uma mulher foi resgatada por vizinhos, na segunda-feira (9), enquanto uma residência pegava fogo na Rua Leopoldo Cornelsen, na Barra do Saí, em Itapoá. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado para atender a ocorrência por volta das 17h.
Leia Mais
No local, as equipes de resgate avistaram a vítima caída no meio da rua. De acordo com vizinhos, a mulher teria ingerido bebida alcoólica durante o dia. No momento em que a casa pegou fogo, os moradores realizaram o resgate.
Após ser retirada do imóvel, a vítima resistiu ao socorro, correu e acabou caindo na rua. Os bombeiros atenderam a mulher, que foi encontrada desorientada e sem ferimentos. Em seguida, ela foi conduzida ao UPA 24h para avaliação e cuidados médicos.
Combate ao fogo
Ainda no local, a equipe dos bombeiros montou uma linha de ataque direto e iniciou o combate ao incêndio.
A casa, construída inteiramente em madeira e com cerca de 40 metros quadrados, já estava em fase de diminuição das chamas.
Foi necessário o uso de aproximadamente dois mil litros de água no combate e nas ações de rescaldo. Após o controle da situação, os bombeiros orientaram os populares sobre os cuidados.
Dicas de cuidados simples que podem evitar incêndio na sua casa
- Desligue os aparelhos elétricos
Apague lâmpadas, desligue TVs, computadores, fornos e demais eletrodomésticos. Retire os plugues das tomadas para evitar curtos-circuitos.
- Feche o registro de gás
Em casas com botijão, feche a válvula completamente. Em apartamentos, desligue o registro interno. Certifique-se de que não há vazamentos antes de sair.
- Apague velas e outras fontes de fogo
Se tiver utilizado velas para celebrações religiosas ou para iluminação alternativa, verifique se todas estão completamente apagadas antes de sair. Velas acesas sem supervisão representam risco significativo de incêndio.
- Evite guardar produtos inflamáveis em locais inadequados
Não armazene combustíveis, tintas ou solventes em áreas fechadas e sem ventilação. Mantenha esses materiais longe de fontes de calor.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o uso excessivo de extensões, “Ts” e múltiplos aparelhos conectados a uma mesma tomada cria um risco elevado de curto-circuito. Sendo assim, é essencial desconectar todos os aparelhos das tomadas, com exceção daqueles que precisam permanecer ligados, como geladeiras e freezers.
Em caso de emergência, a orientação é ligar imediatamente para o número 193.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO