Segurança Compartilhar
Inacreditável

Mulher é presa por deixar cão trancado no carro em dia de calor forte em BC

Ela foi detida por maus-tratos

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Mulher é presa por deixar cão trancado no carro em dia de calor forte em BC | Foto: PM/Divulgação
Mulher é presa por deixar cão trancado no carro em dia de calor forte em BC | Foto: PM/Divulgação

Uma mulher foi presa em flagrante por deixar um cão preso no interior de um carro por mais de três horas. A ocorrência foi registrada na manhã de domingo, 12, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ela foi detida por maus-tratos.

De acordo com a Polícia Militar, após denúncias, a guarnição da PM constatou que o animal de estimação ainda estava dentro de uma caixa de transporte. O carro também estava com os vidros fechados. A identidade da mulher não foi divulgada e sua defesa, não localizada.

Segundo testemunhas, o cão da mulher já estava mais de três horas na situação de calor extremo, sendo possível visualizar urina por toda a caixa e pelo corpo do cão.

“Logo em seguida, a proprietária chegou no local, sendo conduzida para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis”, disse a PM.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Leia Também

Homem é preso por matar cachorro a facadas em Concórdia

Um homem foi preso no início da noite de quarta-feira (1), após matar um cachorro a facadas no meio da rua, no bairro Gruta em Concórdia. A Polícia Militar (PM) foi acionada por moradores que relataram o comportamento agressivo do suspeito, que estaria alterado e portando a faca.

Assim que chegaram até o local do crime, os PMs encontraram o cachorro já morto, caído na via. A faca utilizada para realizar o crime foi apreendida, e o homem recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

Maus tratos contra cães e gatos

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. 

A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais.

Por: Nycoli Ludwig

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.