Mulher é presa em São José suspeita de participar de rede de prostituição infantil
Operação Inocência cumpriu mandados de prisão e busca contra rede que atuava em casas noturnas de Santa Catarina
• Atualizado
Uma mulher suspeita de integrar uma rede de exploração sexual infantil que atuava em várias cidades de Santa Catarina foi presa na manhã desta quarta-feira (11), durante a Operação Inocência, realizada na região de São José, na Grande Florianópolis.
De acordo com o Ministério Público, a mulher presa seria responsável por atrair menores de idade para essa rede, agindo em parceria com donos de casas noturnas investigadas no caso. As jovens eram levadas para esses locais e expostas à prostituição infantil e à exploração sexual.
Durante a operação, foi cumprido um mandado de prisão e outros oito de busca e apreensão. As investigações estão sendo conduzidas pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de São José e tramitam sob sigilo.
A Polícia Científica também participou da ação, prestando apoio técnico para garantir a integridade das provas recolhidas nos endereços dos suspeitos. Os investigados poderão responder por favorecimento à prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação foi comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 7º Batalhão da PM de São José. A operação teve como foco combater uma rede criminosa de aliciamento de menores.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO