Mulher é presa após matar recém-nascido e esconder corpo em lixeira
Bebê foi encontrado em sacola plástica no quintal da residência
• Atualizado
Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante na madrugada de terça-feira (19) suspeita de matar o próprio filho nos Campos Gerais do Paraná. O bebê foi encontrado sem vida em uma sacola plástica, dentro de uma lixeira no quintal da residência da família.
Leia Mais
Segundo a Polícia Civil, a mulher procurou atendimento médico alegando problemas de saúde. No entanto, o exame físico indicou que ela havia passado recentemente por trabalho de parto. Inicialmente, ela afirmou que a criança havia nascido morta e sido enterrada no terreno da casa.
A Guarda Municipal foi acionada e se dirigiu até a residência, onde localizaram o corpo do recém-nascido junto ao lixo. O exame de autópsia revelou que o bebê nasceu vivo, com nove meses de gestação, pesando três quilos e medindo 50 centímetros, e que foi morto com golpes de tesoura no banheiro da casa.
Durante o interrogatório, a jovem confessou o crime, afirmando que a gravidez era indesejada e que o pai da criança havia dito que não a assumiria. Ela também relatou ter tentado realizar um aborto.
Familiares contaram que suspeitavam da gestação, mas a jovem sempre negou estar grávida. Ela foi autuada por homicídio qualificado, por motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e por ser contra menor de 14 anos e ocultação de cadáver.
Com informações de Massa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO