Segurança Compartilhar
Polícia

Mulher é morta pelo ex-marido no Rio de Janeiro

Assassinato ocorreu na terça-feira (26), em Niterói; ela foi morta a facadas na frente dos filhos

Por

• Atualizado

Letícia Dias se tornou a 3ª vítima de feminicídio em uma semana no RJ | Reprodução, via SBT News
Letícia Dias se tornou a 3ª vítima de feminicídio em uma semana no RJ | Reprodução, via SBT News

Mesmo separada, com denúncia à polícia e medida protetiva, Letícia Dias, de 27 anos, se tornou vítima de uma relação doentia. Ela foi morta na terça-feira (26), por volta das 13h, no meio de uma rua em Piratininga, Niterói – região metropolitana do Rio de Janeiro. Os filhos, que cresceram vendo uma relação conturbada em que a mãe foi alvo de agressões por quase dez anos, agora estão órfãos. Eles ainda presenciaram o crime.

Letícia havia encontrado o ex-marido, Flávio da Fonseca, de 36 anos, pai de dois filhos dela. Eles tiveram um desentendimento, o que segundo parentes da vítima, era muito constante. Ela estava sob medida protetiva da Lei Maria da Penha. Mas isso não impediu com que Flávio a esfaqueasse no meio da rua e, de acordo com testemunhas, na frente dos filhos. A vítima ainda conseguiu fugir e tentou se abrigar na Associação de Moradores, mas ela não resistiu aos ferimentos.

O irmão e uma vizinha de Letícia estiveram nesta quarta-feira (27) no IML de Niterói para liberar o corpo. 

Só esta semana, três mulheres foram assassinadas por seus companheiros no Rio. O número de feminicídios cometidos este ano no estado já é quase 20% maior que o do mesmo período no ano passado. Foram 48 crimes do tipo nos seis primeiros meses de 2021 e 57 no mesmo período em 2022. Os casos dessa semana ainda não foram computados nas estatísticas. 

A Delegacia de Homicídios de Niterói assumiu a nova morte por feminicídio. Uma perícia foi realizada no local e testemunhas foram ouvidas. Segundo a polícia, vários registros já haviam sido feitos com relação a violência doméstica, e também sobre maus tratos aos filhos. Mesmo assim, a guarda das crianças era do pai após uma declaração falsa de agressão em que ele denunciou ela. 

O enterro de Letícia será realizado nesta quarta-feira (27), na parte da tarde, no Cemitério de São Francisco, em Niterói. Flávio Fonseca, principal suspeito de ter matado Letícia, está foragido.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Leia Também

publicidade
publicidade

Veja mais