Mulher é morta pelo companheiro e filha pede ajuda a vizinhos em SC
O companheiro deverá responder pelo crime de feminicídio
• Atualizado

Uma mulher foi morta a facadas pelo companheiro na tarde desta sexta-feira (10), no Distrito de Bela Vista, interior de Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar (PMSC), a filha da vítima presenciou as agressões e correu para pedir ajuda aos vizinhos.
O caso ocorreu por volta das 13h10. As guarnições foram até o local e, ao se aproximarem, encontraram o homem armado com uma faca, afirmando ter matado a companheira.
O homem tentou impedir que uma profissional de saúde entrasse na residência e ameaçou quem tentava socorrer a vítima. Moradores conseguiram desarmá-lo e, em seguida, o homem desmaiou na rua, sendo socorrido por uma equipe do Samu.
A mulher apresentava ferimentos graves e já estava sem sinais vitais. Apesar das tentativas de reanimação da equipe, a vítima, de 33 anos, não resistiu.
Testemunhas relataram que, momentos antes do crime, o suspeito havia pedido ajuda para se deslocar até uma agência bancária, quando vizinhos ouviram gritos de socorro vindos da casa.
De acordo com a PM, a filha da vítima estava escondida e estado de desespero na casa de vizinhos. A adolescente relatou que, ao chegar da escola, encontrou o pai ingerindo bebida alcoólica e discutindo com a mãe.
Em determinado momento, a mãe afirmou que chamaria a polícia e o homem reagiu com agressões físicas. Assustada, a jovem correu para pedir ajuda aos vizinhos.
A menina foi acolhida e encaminhada a uma instituição de proteção, por não possuir familiares próximos. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica, que realizaram os levantamentos iniciais.
O autor do crime, de 54 anos, foi encaminhado para atendimento médico e deverá responder pelo crime de feminicídio. O caso segue sendo investigado.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO