Segurança Compartilhar
Feminicídio

Mulher é morta a facadas em Chapecó; suspeito foi preso nesta segunda

Crime ocorreu na noite de domingo (06), no bairro Parque das Palmeiras

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Guarda Municipal de Chapecó/Divulgação
Foto: Guarda Municipal de Chapecó/Divulgação

Uma mulher de 43 anos foi morta a facadas na noite de domingo (06), em Chapecó. O fato ocorreu no bairro Parque das Palmeiras. O principal suspeito do crime, o companheiro da vítima, foi preso na manhã desta segunda (07).

Conforme a Guarda Municipal, as buscas pelo homem iniciaram logo após o feminicídio. Ele foi encontrado pela equipe em uma casa isolada no meio do matagal, uma área próxima à ponte de acesso Ernani Sander.

Após ele ser localizado, o homem foi conduzido à delegacia de polícia para os procedimentos legais. A mulher morta a facadas ainda não foi identificada.

Imagens: SCC SBT

Feminicídio

Feminicídio é o homicídio doloso praticado contra a mulher por “razões da condição de sexo feminino”, ou seja, desprezando, menosprezando, desconsiderando a dignidade da vítima enquanto mulher, como se as pessoas do sexo feminino tivessem menos direitos do que as do sexo masculino.

Leia também:

Aumento da pena de feminicídio é aprovada pela Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que aumenta a pena para crimes de feminicídio e inclui outras situações consideradas agravantes da pena, nesta quarta-feira (11). O texto agora será enviado para sanção presidencial.

De autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), o projeto de lei transforma o feminicídio em um tipo penal autônomo, em vez de mantê-lo como homicídio qualificado.

Com isso, a pena atual de 12 a 30 anos de reclusão passará para 20 a 40 anos. “A classificação do feminicídio como circunstância qualificadora do homicídio dificulta a identificação”, defende a deputada Gisela Simona (União-MT).

A pena ainda pode aumentar se o crime for cometido na presença de filhos ou pais da vítima ou quando envolver o assassinato da mãe ou da mulher responsável por pessoa com deficiência. O mesmo será feito caso a vítima esteja grávida ou nos três meses após o parto, bem como quando for menor de 14 anos ou maior de 60 anos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.