Mulher é internada após perseguir e ameaçar dentista por quase quatro anos em SC
Mulher apresenta transtorno psicótico e será internada por pelo menos um ano em hospital psiquiátrico
• Atualizado
Uma mulher foi internada, pelo prazo mínimo de um ano, em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico, após ser acusada de perseguir e ameaçar um dentista na região do Litoral Norte de Santa Catarina por quase quatro anos. A medida foi tomada devido à inimputabilidade da ré, comprovada por laudo de sanidade mental.
Leia Mais
Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), entre abril de 2021 e janeiro de 2025, a mulher enviou centenas de mensagens por e-mail e aplicativos, alternando entre conteúdos amorosos e ameaçadores. Ela também teria ido a locais frequentados pela vítima, como consultório, residência e espaços de lazer, invadindo sua privacidade e limitando sua liberdade pessoal.
A perseguição se estendeu à namorada do dentista a partir de 2023, que passou a ser alvo de perfis falsos, publicações ofensivas e ameaças. Mesmo após medidas judiciais de proteção, a acusada continuou a desrespeitá-las, divulgando conteúdos ofensivos nas redes sociais. Por conta do descumprimento das medidas e da reincidência nas ameaças, a internação foi determinada e cumprida na manhã do dia 7 de agosto. A decisão ainda pode ser contestada por recurso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO