Segurança Compartilhar
Má fé

Em Santa Catarina, mulher é indiciada por estelionato contra a própria avó analfabeta

A neta deixou a idosa com uma dívida de R$11.000 que só foi descoberta após a comunicação do órgāo de proteçāo ao crédito

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação Polícia Civil SC
Foto: Divulgação Polícia Civil SC

Uma mulher que enganou a própria avó, de 75 anos, que consegue apenas escrever o nome foi indiciada no Oeste de Santa Catarina. A mulher fez a idosa assinar um contrato de fornecimento de cosméticos com uma grande fabricante de produtos estéticos e de perfumaria nacional. Segundo a Polícia Civil, a autora mentiu para a idosa, convencendo-a de que ela estaria encaminhando um pedido de benefício assistencial.

A neta recebeu a remessa dos produtos encomendados com o pretexto de revender o material. Porém, ao longo de vários meses, a mulher desapareceu com os produtos e deixou a avó com uma dívida de R$11.000 que só foi descoberta após a comunicação do órgāo de proteçāo ao crédito, informando que o nome da avó havia sido negativado. Por conta disso, a idosa chegou a ser internada em virtude da intensa alteração emocional.

De acordo com a Civil, o inquérito policial, que a princípio tratou o caso como falsidade ideológica, foi concluído com o indiciamento da mulher pelo crime de estelionato, com pena dobrada por ser perpetrado contra pessoa idosa.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×