Mulher é executada dentro de casa na frente de crianças em SC; dois são condenados pelo crime
O crime ocorreu em dezembro de 2023, em Bom Retiro, e foi motivado por vingança relacionada a um relacionamento amoroso; réus pertenciam a organização criminosa armada
• Atualizado
Dois homens foram condenados a penas que somam 64 anos de prisão pelo Tribunal do Júri da comarca de Bom Retiro, na Serra Catarinense. Eles foram considerados culpados por homicídio triplamente qualificado e por integrar organização criminosa armada.
Leia Mais
O crime aconteceu em dezembro de 2023, quando a vítima foi assassinada com vários disparos de arma de fogo dentro de casa, à noite, na frente de crianças. Segundo o processo, o homicídio foi motivado por vingança e retaliação, já que a vítima teria se envolvido com a ex-companheira de um dos acusados, o que violaria regras internas da facção.
O júri reconheceu qualificadoras como motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Também ficou comprovado que os réus faziam parte de uma organização criminosa armada.
Um dos acusados foi condenado a 30 anos, um mês e 15 dias de prisão; o outro, a 34 anos. Ambos devem cumprir as penas em regime fechado, por conta da gravidade dos crimes e da reincidência. A Justiça determinou a imediata execução das sentenças. O processo corre em segredo de Justiça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO